Por Jackline Venceslau
Soufrida Luta será lançado no próximo dia 22, no Teatro Adamastor, em Guarulhos
Jovens, mulheres e periféricas, assim são Ariadne Pereira (percussão), Bruna Black (bateria e voz), Bruna Duarte (baixo), Lidia Martiniano (cordas e voz), Nataly Ferreira (violão e voz) e Vitória Silva (voz), as seis artistas guarulhenses que formam a banda As Despejadas.
Tal como os projetos trabalhados pelo grupo anteriormente, Soufrida Luta é um grito que ecoa resistência, revolução, poesia e feminismo. O álbum, que contou com financiamento coletivo em seu desenvolvimento, é o primeiro do conjunto e traz em seu corpo 11 composições autorais.
O show de lançamento do disco será no próximo dia 22 de julho, no Teatro Municipal Adamastor, localizado no centro da cidade de Guarulhos. A abertura ficará por conta das crianças e adolescentes da Associação Elizabeth Bruyere. A entrada é gratuita.
As Despejadas
O grupo surgiu em 2014, após a participação em projetos de escolas públicas na região dos Pimentas, periferia de Guarulhos. As letras trazem à luz as vozes silenciadas pela sociedade. Mulheres, negros(as), jovens de baixa renda e vulneráveis. Suas músicas harmonizam revolução e resistência.
O nome não diz respeito apenas ao significado físico do verbo “despejar” que refere-se a derramar, entornar, esvaziar. Mas sim, de despejar sentimentos, gritos e verdades na música e poesia.
Serviço: Data: 22/07 - domingo; Local: Teatro Municipal Adamastor (Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo - Guarulhos/SP);
Entrada gratuita. Abertura do teatro: 19h;
Abertura do show: Crianças e Adolescentes do Associação Elizabeth Bruyere; Show As Despejadas: 19h30; Participações especiais: a definir.
*release criado para divulgação do evento
Comments